MP da Paraíba já registrou 127 denúncias sobre ilícitos eleitorais e crimes comuns

Após 12 dias de funcionamento, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) registrou 90 denúncias no Disque-Denúncia 127 (telefone) e 38 no Portal 127 (internet). Corrupção, crimes comuns e ilícitos eleitorais são os três tipos de conteúdo das denúncias…

“Aquelas relacionadas à eleição, repassamos para as Zonas Eleitorais correspondentes, porque exigem apuração e medidas rápidas, segundo a legislação pertinente”, destacou o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CaoCrim), Bertrand Asfora. As denúncias que não se encaixam com o tema eleitoral serão direcionadas para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) para serem investigadas.

Os dois serviços foram lançados no último dia 10 com o objetivo de oferecer à população canais para que possam fazer denúncias de qualquer ato de corrupção, principalmente durante a campanha eleitoral.

As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa, e vão poder auxiliar os promotores eleitorais durante o período. No entanto, os dois serviços serão canais permanentes que podem receber qualquer tipo de denúncia sobre corrupção.

MPPB

Fonte: