Movimento feminista da PB se prepara para a visita da CPMI da violência contra a mulher

Incidir na vinda da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra as Mulheres à Paraíba. Este é o principal objetivo do movimento feminista do estado, que vem preparando uma série de ações para colaborar com a eliminação da violência, dos crimes cometidos contra as mulheres e do machismo na sociedade paraibana. Desde janeiro deste ano, 92 mulheres foram assassinadas no estado, mais do que o dobro do ano passado. Em 2011, o número total de assassinato de mulheres foi de 44. A vinda CPMI é aguardada há cerca de três meses e, após alguns adiamentos, está agendada para os dias 13 e 14 de setembro.

Visando denunciar este problema, o movimento está elaborando um dossiê sobre a situação da violência contra as mulheres na Paraíba para ser entregue às representantes da CPMI, assim como planeja realizar atos públicos e incidência na audiência pública, em João Pessoa, na Assembleia Legislativa. Diversas articulações e organizações feministas estão construindo este processo, como

Articulação de Mulheres Brasileiras, Marcha Mundial de Mulheres, Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, Fórum de Mulheres da Paraíba, Rede Feminista de Saúde/Regional PB, União Brasileira de Mulheres, Cunhã Coletivo Feminista, Centro da Mulher 8 de Março, Bamidelê Organização de Mulheres Negras na Paraíba, Dignitatis, CEDHOR, entre outras.

Informações:

Cristina Lima: 83 8888-0896/9916-0036

Angela Pereira: 83- 87972170/83-98012570

Adital



Fonte: Focando Noticia