Luiz Couto é o único paraibano na lista entre os cinquenta melhores do Congresso

O deputado Luiz Couto (PT) foi o único da Paraíba a constar na lista dos cinquenta parlamentares mais atuantes, feita por jornalistas que acompanham as atividades no Congresso Nacional.

Ao todo, 33 deputados e 17 senadores ficaram entre os melhores parlamentares do ano. Eles foram selecionados para as 11 categorias do Prêmio Congresso em Foco 2012.

Os 50 congressistas escolhidos pelos jornalistas nessa primeira fase, que ocorreu de 8 a 10 deste mês, já garantiram algum tipo de distinção no evento de premiação, que será realizado em Brasília em 8 de novembro: troféu, placa de homenagem ou certificado.

Os profissionais de imprensa elegeram os deputados e senadores que melhor representam a população no Parlamento e que se destacam em categorias como defesa da saúde e da democracia, inovação tecnológica, combate ao crime organizado, entre outras. A votação foi fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

Segunda etapa
A partir desta segunda (13) começou a outra etapa de votação que vai até 15 de outubro. Agora é a vez da população fazer a escolha. Para isso, basta acessar o site (www.congressoemfoco.uol.com.br).

Caberá ao internauta decidir a classificação final das duas categorias principais – a de melhor deputado e melhor senador – e das outras nove categorias especiais contempladas nesta sétima edição do Prêmio Congresso em Foco.

Pela internet, o público também poderá incluir, em cada categoria, mais um nome, desde que ele não responda a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, nem seja alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (racismo, trabalho escravo, homofobia etc.).
Ascom dep. Luiz Couto

Fonte: FN