Homem é preso por sequestrar jovem solanense e manter em cárcere privado em Guarabira

A Polícia Militar prendeu na tarde do domingo (26), o desocupado Ronevon Manoel Luis da Silva, 26 anos, residente na Rua Pedro Segundo de Almeida, Solânea, que estava mantendo em cárcere privado toda uma família desde a última quinta-feira (23). O caso aconteceu no Sítio Chã de Santa Tereza, zona rural de Solânea.

De acordo com informações passadas pela polícia, de forma insana o acusado foi até à casa de Rosa e perguntou por sua sobrinha, por nome de Edvania Macedo de Moraes, 20 anos, que estava trabalhando. O elemento sacou uma arma de fogo e apontou para a cabeça de Rosa, exigindo que a mesma ligasse para a sobrinha pedindo para ela voltar para casa.

Ao chegar em casa Edvânia passou a ser espancada pelo acusado e feita refém juntamente com a tia o marido e dois filhos do casal. Todo o tempo Ronevon dizia que se alguém ligasse para a polícia mataria a todos.

A família passou o dia todo sob as ameaças do elemento que resolveu no dia seguinte (sexta-feira, 24), fugir para Guarabira trazendo consigo Edvania na condição de refém. A família ficou presa dentro de casa.

Ronevon é presidiário, mas estava em regime semi-aberto. Na delegacia ele confessou ter participado do assalto a agência dos Correios da cidade de Pilõezinhos. A Polícia Militar de Guarabira tomou conhecimento do caso depois que a sobrinha entrou em contato com a tia pedindo roupas e alguns objetos de uso pessoal, salientando que estava sob as ameaças de Ronevon e que se ela chamasse a polícia poderia ser morta.

Ignorando as ameaças do bandido, Rosa resolveu ligar para a policia que designou policiais da P2 (serviço de inteligência) que efetuaram a prisão de Ronevon na rua José Américo no bairro do Nordeste 2, Guarabira. Na residência os policiais encontraram um revolver calibre 38 com 6 balas.

Bananeiras Online com Portal Mídia e fotos Nordeste1





Fonte: FN