Encontro em Bananeiras reúne especialistas na área de educação

A Escola Nossa Senhora do Carmo (Escola do Carmelo), localizada na zona rural de Bananeiras, está realizando, na quadra de esportes do Campus III da UFPB, o 1º encontro sobre educação que tem como tema “Por uma Educação mais Humanizada e Humanizadora”.

O evento, que começou na quarta-feira (22) e termina nessa sexta, reúne nomes conhecidos internacionalmente e com grande conhecimento na área, a exemplo de Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Beto, e Carlos Rodrigues Brandão.

Faz parte da dinâmica do encontro o aprofundamento de textos, rodas de conversas, oficinas pedagógicas, apresentações culturais, troca de experiência de trabalhos, entre outros. O objetivo, segundo os organizadores, é discutir e refletir passos que conduzem a uma educação humanista capaz de formar sujeitos conscientes e cooperativos para a transformação humanizadora da sociedade.

Na abertura dos trabalhos, ocorrido na quarta, às 14h30, a diretora da Escola do Carmelo, Leila Rocha Sarmento Coelho, afirmou que a realidade atual desumaniza as pessoas e propôs o lançamento de um pacto municipal em prol de uma educação mais humanizada e humanizadora.



Fonte: FN