Curral Velho: apenas 11 candidatos a vereador disputam às nove vagas na Câmara

Curral Velho, a 371 km de João Pessoa, é o município paraibano com a disputa menos acirrada por uma cadeira na Câmara de vereadores nas eleições deste ano. É o que revelam os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento aponta que apenas 11 candidatos a vereador estão concorrendo às nove vagas do Legislativo da cidade encravada no sertão, o que equivale a uma média de 1,22 candidatos por vaga.



Curral Velho que tem uma população de 2.886 habitantes, teve uma ligeira queda (1,42%) no eleitorado. Com a redução, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o município dispõe de 2.101 eleitores. Para se eleger cada um dos concorrentes deverá, sem levar em conta o quoeficiente eleitoral, obter 233,4 votos.

Em contrapartida, em outros dois municípios – João Pessoa e Campina Grande – os dois maiores pólos eleitorais do estado – a competição é bem acirrada. Em João Pessoa – com 443.768 eleitores – os 613 candidatos concorrem a 27 vagas.

Já em Campina Grande, segundo pólo eleitoral, 410 candidatos à Câmara de Vereadores disputam o voto de 266.516 eleitores.

pbacontece