Cássio Cunha Lima propõe “grito uníssono” da Paraíba em torno da Ferrovia Transnordestina

Cássio propõe “grito uníssono” da Paraíba em torno da Ferrovia Transnordestina

Durante a apresentação de Painel no II Fórum de Transportes e Logística da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) defendeu a união total da Paraíba em torno da Ferrovia Transnordestina. “Não se trata aqui de políticas de menor interesse, pois a União que tem uma dívida histórica com a Paraíba não pode deixar de atender a cobrança do governador, de todos os e vereadores, dos três senadores, dos 36 deputados estaduais, do empresariado, da imprensa, enfim, de toda a sociedade paraibana”.

Falando para uma plateia composta por empresários e estudantes do setor de transportes e logística, Cássio criticou o fato de que todos os estados do Nordeste já foram ou estão sendo beneficiados por ações estruturantes do Governo Federal, enquanto isso não conseguimos sequer a garantia de um ramal desta importante ferrovia de integração econômica para a Paraíba. “Esta é uma luta da sociedade paraibana e todos devem se engajar sob pena de ficarmos para trás no desenvolvimento regional”.

Segundo o senador, “não existe lógica na ausência da Paraíba numa ferrovia chamada Transnordestina quando sabemos que estamos numa posição geográfica privilegiada da Região, com um porto em franca expansão, que poderia inclusive ser mais integrado na chamada navegação de cabotagem, que ainda precisa de investimentos privados para ser consolidado.

O II Fórum de Transporte e Logística da Paraíba é uma promoção do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Paraíba e está sendo realizado durante todo o dia no auditório do Sebrae. Cássio fez a sua palestra sobre “Investimentos Públicos em Infraestrutura na Paraíba”.



Fonte: PB Agora