Após publicação no MaisPB, polêmicas fotos de ‘festa’ no TRE chegam ao MP

As fotos de uma ‘festa de carnaval’ promovida no gabinete do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – postadas em primeira mão e repercutidas com exclusividade pelo MaisPB – tomaram a proporção de escândalo e será motivo de denúncia junto ao Ministério Público, segundo anunciou nesta sexta-feira (17) o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba (Sindjuf-PB).

Em texto enviado por sua assessoria à imprensa, o Sindjuf-PB traz um fato novo à polêmica festa, registrada nas fotos: o diretor estaria comemorando a demissão de uma servidora comissionada.

De acordo com a entidade classista, a decisão de levar o caso ao MP não foi motivada apenas pela gravidade do fato, mas diante da posição ‘autoritária’ da presidência do Tribunal. Segundo alegam, estava agendada para as 10h uma reunião com o Desembargador Presidente Marcos Cavalcanti, porém, com a chegada do grupo ao gabinete, a autoridade avisou que só receberia um deles para discutir, o que revoltou os demais.

Crise com a presidência se intensifica - Na pauta do encontro não estava apenas o caso das fotos, mas um assunto tão grave quanto, e que há dias preocupa a sociedade: a paralisação geral dos servidores, indicado para a próxima semana.

Para o comando de greve, a atitude é avessa ao padrão de diálogo estabelecido em manifestações anteriores, agravada pelo fato da atual gestão ter usado da força policial nas duas últimas paralisações da categoria, demonstrando, segundo alegam, “uma intransigência diante de um movimento pacífico”.

A coordenação do Sindjuf prometeu ainda que irá protocolar ofício solicitando nova audiência com toda a comitiva de mobilização para discutir, além do tratamento - julgado por eles ‘desrespeitoso’ - com que tem sido tratados, o escandaloso caso da ‘festa de carnaval’ no gabinete do presidente.

Fonte: MaisPB