Workshop mostra cultura da PB em São Paulo

Nada melhor do que aproveitar o momento certo para divulgar a cultura nordestina, em especial, a paraibana. Este mês tem os festejos juninos, no próximo, tem as férias de julho, e a Paraíba vai trilhando seu caminho através do turismo para mostrar seu potencial.

A partir desse contexto, a Empresa Paraibana de Turismo - PBTur - está divulgando o Estado através do 2º Workshop da Operadora de Turismo Visual. O evento acontece nesta quarta-feira (13), no Golden Hall do WTC – Nações Unidas, em São Paulo. Serão apresentadas opções de turismo como o Maior São João do Mundo, os Caminhos do Frio no Brejo paraibano, o turismo de aventura no Cariri e Curimataú e as praias do Litoral paraibano.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a Operadora de Turismo Visual é uma das maiores do Brasil e a que mais vende o 'Destino Paraíba'. "Esse workshop é um dos mais profissionais que já participei e um dos mais importantes para o destino Nordeste. Este ano deverá atingir em torno de 15 mil agentes de viagem de São Paulo, tanto da Capital quanto do interior, e a Paraíba não pode ficar de fora”, comentou Ruth, acrescentando que a Paraíba é o Estado que vem ocupando bons espaços.

Além da PBTur, participam do 2º Workshop da Operadora de Turismo Visual representantes da rede hoteleira da Paraíba e das prefeituras de João Pessoa e Conde. A expectativa, de acordo com a presidente da PBTur, é que os agentes de turismo participantes do evento aumentem as vendas do 'Destino Paraíba' em todo o Estado de São Paulo.

Mesmo reconhecendo que o turista paulista é muito organizado e gosta de planejar a sua viagem com antecedência, a PBTur vai trabalhar não só a venda das férias do mês de dezembro, mas também buscará emplacar ainda o 'São João' da Paraíba, que já está acontecendo, e as férias do mês de julho. "Nós temos muitos atrativos turísticos e vamos tentar atrair ainda mais turistas para o nosso Estado”, reforçou.

Augusto Magalhães, com assessoria da PBTur


Fonte: Portal Correio