Vital do Rêgo emite recados e ameaças a Dilma e ao PT

Na sua edição deste sábado, o jornal O Globo publica reportagem sobre o descontentamento do senador Vital Filho com o fim da aliança do PT e PMDB em Campina Grande.

Leia trechos.
Pelo apoio do PP à pré-candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, o PT nacional resolveu comprar briga com o presidente da CPI do Cachoeira, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o que pode trazer dor de cabeça para o governo e o próprio partido na CPI.

Segundo pessoas do comando do PT nacional, o partido resolveu romper a aliança com o PMDB em Campina Grande, na Paraíba, comandado por Vital e seu irmão, o atual prefeito Veneziano do Rêgo.

O rompimento deixou o presidente da CPI furioso e agora ele ameaça, nos bastidores, unir-se ao PSDB e oposição nas votações da CPI, criando problemas para o governo.

Em detrimento da aliança com o PMDB na cidade, o PT decidiu que o vereador petista Peron Japiassu será candidato a vice-prefeito na chapa de Daniella Ribeiro, irmã do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, responsável pela ida do seu partido para a campanha de Haddad em São Paulo.

Segundo amigos de Vital do Rêgo, ele mandou recados até para a presidente Dilma Rousseff e para o ex-presidente Lula, pedindo a intervenção dos dois.

Vital teria dado um prazo para que houvesse uma intervenção da Executiva Nacional do PT em Campina Grande, como aconteceu em Recife.

* fonte: globo.com Da redação via Paraíba Online
com: Bananeiras Online