TRE acata Recurso e deixa Maranhão apto para disputar PMJP este ano

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba refez a sentença e voltou a deixar o ex-governador José Maranhão , do PMDB, elegível para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Na sessão desta terça-feira (05) a Corte decidiu acolher os embargos da defesa do peemedebista, que contestava a reprovação das contas de campanha do ano de 2010.
O relator do Recurso, juiz Tercio Chaves foi o primeiro a votar pela aprovação das contas de José Maranhão e foi seguido pelo juiz Miguel de Brito Lyra, João Bosco e Silvio Porto Filho. Os juízes Marcio Acioly e Saulo Benevides se averbaram suspeitos e não votaram.
Segundo o relator, apenas um item, a utilização de recursos de origem não identificada de R$ 45 mil foi responsável pelo resultado adverso ao ex-governador. Segundo ele, o valor foi insignificante diante de uma arrecadação total de R$ 19 milhões pelo comitê de campanha.

RESULTADO ERA ESPERADO

Ainda na manhã de hoje o ex-governador José Maranhão mostrava otimismo quanto ao resultado. O motivo da confiança do peemedebista foi o julgamento favorável ao prefeito de Picui Buba Germano (PSDB) que segundo ele, segue os moldes do seu e que teve resultado favoravel para o prefeito. "Eu nao acho que seja otimismo, mas e uma analise objetiva com alto fundamento juridico. Eu estou baseado na força da jurisprudência, nas procedencias, como no caso do prefeito Buba Germano, prefeito de Picui. O Tribunal ja decidiu em varios casos a revisao da decisão que foi tomada, baseada na jurisprudencia".
Fonte: PB Agora