São João no Sítio leva uma multidão ao Parque da Laranja em Matinhas

Chegou ao final na noite do domingo (24) o São João no Sítio 2012 em Matinhas. A cidade do brejo paraibano recebeu milhares de pessoas para festejar o tradicional São João ao som de muito forró.
No inicio da tarde do domingo o Parque da Laranja já registrava uma multidão em suas dependências. A cidade cenográfica, os restaurantes, a Ilha de Forró, a apresentação das quadrilhas e o palco principal, que foi montado no grande arraial, estavam lotados de forrozeiros que dançavam ao som das atrações regionais e esperavam ansiosos a chegada do Treminhão do Forró.
Na chegada da grande novidade do São João do Nordeste, o Treminhão do Forró, a animação aumentou com a presença de turistas e convidados.
O Treminhão saiu os dois dias da festa de Campina Grande com parada estratégica no distrito do Floriano em Lagoa Seca, onde os forrozeiros e passageiros faziam a festa e animavam os moradores.
No final da tarde o forrozeiro Ton Oliveira subia ao palco do consolidado São João no Sítio, fazendo milhares de forrozeiros dançarem ao som dos seus sucessos. “Fizemos uma festa com muita dedicação para manter a tradição do São João no Sítio em Matinhas e fiquei impressionada com a procura pelo Treminhão do Forró por parte dos turistas. Obrigada a todos pela visita no São João, agora vamos preparar a Festa da Laranja e o Festival Nacional da Tangerina que será em novembro”, disse a prefeita Ivone Queiroga.


Fonte: Focando a Notícia