João Pessoa é incluída em roteiro turístico da Copa do Mundo de 2014

Capital paraibana está localizada entre duas sedes do Mundial. Festejos juninos de Campina Grande também estão no roteiro da Fifa.

Estrategicamente localizada entre duas cidades sedes da Copa do Mundo, a capital paraibana foi incluída no roteiro turístico oficial do evento. A informação foi dada na noite desta quinta-feira (14) pelo senador Vital do Rêgo, que recebeu o comunicado da assessora especial do Ministério do Turismo, Suzana Dieckmann.

De acordo com a assessora João Pessoa foi escolhida por ser destino consolidado, ou seja, reconhecido oficialmente e integrante do ‘Match Connections’ da Agência Oficial da Fifa. Além de João Pessoa, o Ministério do Turismo também escolheu o São João de Campina Grande como destino turístico durante o período do mundial. “Entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, o Ministério do Turismo e a Embratur optaram em vender o São João de Campina em 2014”, disse Vital, que também ressaltou a importância da inclusão, que evidencia o potencial turístico de João Pessoa.

Com a inserção João Pessoa e Campina Grande estarão entre as opções de turismo apresentadas pelo Ministério e pela Embratur para todos os turistas internacionais que estiverem visitando o Brasil no período da Copa do Mundo e queiram conhecer mais o país e sua cultura.

Do G1 PB


Fonte: