Expedição a Serra da Caxexa


Este final de semana me permiti fazer algo que a muito tempo desejava, que era conhecer a famosa Serra da Caxexa o Ponto Culminante do nosso município, um belo cartão postal, uma grande riqueza que deve ser preservada.

Fechamos o grupo em 8 pessoas, saímos de Casserengue de uma hora e quinze minutos da tarde de domingo, partimos em direção ao Salgado do Bola e levamos 30 minutos até chegar ao pé da serra, logo vimos um lindo Umbuzeiro bem verde e isolado no meio do descampado e começamos a subir a serra, uma pequena parte antes do local que desejamos ir, mesmo assim a subida foi recompensadora o visual é marcante e a natureza exuberante e imponente; é ai, que podemos ter uma pequena noção de quanto Deus é grandioso, o único capaz de escupir tamanha beleza.



Partimos para a subida principal e iniciamos de fato nossa grande aventura. A escalada é longa é preciso fazer várias paradas para descansar, até chegar a pedra de (apoio), onde existe algumas pinturas rupestres que teriam sido feitas à milhares de anos atras. Muitas pessoas não dão conta da importância histórica que essas pinturas representam e degradam o lugar.





A partir dai tudo foi maravilho a natureza nos presenteou com belas imagens, podemos descansar para mais uma jorgada até o outro lado da serra.















Após recuperar nossas energias, fomos até uma outra parte mais alta e ainda mais bela da Serra. Logo avistamos a imensidão da natureza que se perde no horizonte sem fim , um vento que nos trás uma sensação de liberdade e bem estar. A mãe natureza nos presenteou com as mais belas paisagens que já mais sairão da nossa memoria, um maravilhoso pôr do sol, e para finalizar uma linda lua cheia surgiu completando a nossa aventura.















Redação Casserengue Notícias