Encontro secreto de Zé Maranhão com aliados de RC e deputado de oposição é descoberto

Uma reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (19) na casa do ex-governador Jose Maranhão (PMDB) com a cúpula do PSL e do PT do B da Paraíba pode ser o primeiro passo para selar o apoio das legendas à pre-candidatura do ‘mestre de obras’ na disputa pela sucessão na Capital.

A informação foi revelada com exclusividade a reportagem do portal PBAgora por uma fonte ligada ao ex-governador Maranhão e que preferiu o anonimato para não atrapalhar o iminente apoio do PSL e do PT do B ao PMDB de João Pessoa.

Estiveram presentes o ex-governador José Maranhão (PMDB), o deputado estadual Tião Gomes, que é presidente do PSL na Paraíba, o deputado Genival Matias, que dirige o PT do B no estado e ainda o deputado licenciado Aníbal Marcolino e Mikika Leitão, ambos do PSL. Outras duas pessoas também fizeram parte da reunião, mas os nomes tiveram que ser mantidos em sigilo pela fonte.

A reportagem do PB Agora entrou em contato com os deputados Tião Gomes e Genival Matias, mas os parlamentares desconversaram. Ambos, nem admitiram um acordo com o PMDB, mas também não descartaram a possibilidade e encerraram a entrevista alegando que estavam ocupados.

Agora, a expectativa é que na próxima semana os dois partidos venham à publico anunciar o apoio das legendas na corrida pela sucessão na Capital. Ao que tudo indica, se selado o acordo, o deputado licenciado Aníbal Marcolino é quem deverá ser o indicado do grupo para postular a vaga de vice na chapa de Jósé Maranhão.

Vale salientar que tanto Tião Gomes, quanto Genival Matias integram a base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho, no entanto, nenhum dos parlamentares foi, até agora, lembrado ou prestigiado na formação da chapa majoritária ou do arco de alianças do coletivo girassol.

BAIXA NO PSB

Caso o PSL e o PT do B fechem mesmo o apoio ao PMDB, essa será a segunda baixa sofrida pela pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, que essa semana já perdeu o apoio de peso do prefeito Luciano Agra.

Márcia Dias/PB Agora
Fonte: Bananeira Online