Em Serraria: “Igreja quebra o silêncio”

A igreja católica de Serraria, no Brejo da Paraíba, desde o início da semana está com uma programação alusiva ao padroeiro da cidade, Coração de Jesus. Mas um fato tem ‘despertado’ literalmente a população serrariense. É que o evento religioso organizado pelo pároco, começa pela madrugada, com procissões com carro de som, banda de música e o som da paróquia (difusora) tocando canções religiosas, uma delas simboliza a chamada dos fiéis para a missa, lembrando que o ato religioso está prestes a começar.

Esse ato de fé e religiosidade dos católicos é digno de todo respeito, mas se questiona se é necessário esse evento acontecer num horário em que as pessoas com exceção das que estão participando dos festejos religiosos, ainda estão dormindo, principalmente crianças e idosos, além de pessoas com problemas de saúde.

Por volta das 04h30min da manhã de terça-feira, 12, muita gente acordou com o som muito alto do serviço sonoro da igreja tocando músicas religiosas, as canções eram belas, porém o volume do som incomodava. Entendemos que seria melhor, se essa comemoração do padroeiro da cidade fosse num horário que muitas pessoas pudessem participar ou assistir.

Imaginem as pessoas de outras religiões terem que presenciarem esse ato, em um horário que se acha inconveniente.

A própria Bíblia Sagrada, afirma que não se devem fazer acepções de pessoas, então, se a igreja católica pode ligar seu serviço sonoro nesse horário, outros também de certa forma, embora contra a lei, passam a achar que têm o mesmo direito, foi o que relatou um jovem a nossa reportagem.

Percebemos que as pessoas não aprovam essa atitude da igreja, mas por não querer discordar do seu líder religioso, preferem o silêncio e aceitam a situação, mesmo que não concorde.

A lei do silêncio existe para todos cumprir, sem distinção de classe social, cor, raça ou credo religioso.


Fonte: Mídia Paraíba