Detentos se rebelam e fazem tumulto em presídio do Sertão da Paraíba

Uma rebelião começou por volta das 18h desta quinta-feira (14) no Presídio Regional de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de 260 detentos estão rebelados. Eles queimaram colchões e estão destruindo as celas da unidade.

Imagem Ilustrativa A Polícia Militar do município de Patos, também no Sertão, foi deslocada para dar apoio no presídio, que foi cercado mas as causas da rebelião ainda não são conhecidas. Ambulâncias do Samu também estão no local para prestar atendimento a possíveis feridos.

A confusão no presídio de Catolé do Rocha acontece menos de um mês depois da rebelião que durou mais de 18 horas no dia 29 de maio e deixou um morto e dois pavilhões destruídos no Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como complexo do PB1 e PB2, e também no Presídio Flósculo da Nóbrega, o Róger, em João Pessoa.

Por volta das 21h, o G1 falou com gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho em João Pessoa, que minimizou a situação e disse que o tumulto teve início por conta de uma briga entre detentos, mas que logo foi controlado por agentes penitenciários e policiais. No entanto, não foi possível confirmar essa informação no Sertão, porque o presídio não tem telefone e a polícia da região está toda no local.

G1
Fonte: