Começa Hoje O São João de Campina Grande

Hoje, o São João de Campina Grande abre sua temporada de 31 dias de festa , 01 de junho, em grande estilo: estreando o novo Parque do Povo, totalmente revitalizado e apresentando o melhor da música nordestina.
A festa que espera receber cerca de 100 mil pessoas na noite de abertura, começa às 21h com o espetáculo ‘’A Festa do Cangaço’, onde terá a participação de 200 bailarinos dançando o xaxado no palco do Arraial Hilton Mota. Logo em seguida apresenta-se Os 3 do Nordeste, às 21:30, Jairo Madruga às 23:30h, o cantor Flávio José será às 00:00h e Capilé às 01:30h. Seguidor do Rei do Baião, o cantor Flávio José é a atração mais esperada da primeira noite da festa que homenageia Luiz Gonzaga pelo seu centenário. Paraibano da cidade de Monteiro, o poeta-cantador reproduz no forró, a cultura nordestina em composições que conseguem, ao mesmo tempo, informar, encantar e animar. No domínio da sanfona, Flávio José traz no repertório poesias em forma de música: ‘A Natureza Das Coisas’, ‘A Casa da Saudade’, ‘Seu Olhar Não Mente’, ‘É Sempre Assim’, ‘Tareco e Mariola’, estão entre os grandes sucessos do cantor.

No Parque do Povo, o forró ainda pode ser dançado na Pirâmide Jackson do Pandeiro (a partir das 20:30h) e nas três Ilhas de Forró – Zé Lagoa, Zé Bezerra e Seu Vavá, a partir das 20:30h.

Por volta das 23:30h, o cantor Jairo Madruga anunciará ao som da tradicional ‘Olha pro Céu’ o espetáculo de 1,5 tonelada de fogos de artifício que iluminarão o céu do Parque do Povo durante 15 minutos. Siga @Nordeste_360.v
O show pirotécnico acontecerá em três balsas distribuídas pelo Açude Velho, e contará com a presença do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança com o manuseio do material.

Fonte: portalne360.com