Agra deixa congresso antes de anúncio de candidato e diz que vai reavaliar filiação ao PSB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), deixou o congresso por volta das 13h05 deste domingo (10) antes mesmo da votação para escolha do candidato a prefeito acabar.
Na saída, Agra disse que vai reavaliar a possibilidade de continuar no Partido Socialista Brasileiro porque não aguenta mais ser humilhado.
“Vou reavaliar a possibilidade de continuar no PSB. Não quero mais ser humilhado pelo PSB”, declarou Agra.
Agra afirmou ainda que tem certeza de que vai subir em algum palanque durante a campanha, mas não vai revelar nomes dos candidatos no momento.
O prefeito da Capital chegou por volta das 11h no auditório do colégio Lyceu Paraibano. Militantes de Agra foram ‘barrados’ na porta do evento por não estarem portando a credencial.
Houve um princípio de tumulto, mas tudo foi resolvido rapidamente. Em discurso, o prefeito disse que discorda de algumas atitudes de Ricardo Coutinho. “Tenho respeito pelo nosso governador, mas não sou obrigado a concordar com tudo”.
A votação acabou por volta das 13h15 e o voto foi secreto. Ao todo, foram 583 votantes. Na primeira parcial´, Estelizabel recebeu 76 votos contra 36 para Agra.
Antes, foi firmado um termo de compromisso que garante: quem perder, vai acatar com a decisão da maioria e apoiar ‘incondicionalmente’ o outro pré-candidato.
O curioso é que Agra não assinou o termo porque disse que a convenção está Sub Judice. “Vou esperar a decisão final do congresso que sairá logo mais para tomar qualquer atitude”, revelou.
Felipe Silveira, com informações de Sony Lacerda

Fonte: Bananeiras Online